FIESSELECAO.MEC.GOV.BR, FIES SELEÇÃO 2016

O processo de seleção 2016 do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) será aberto em breve e você poderá contar com essa ajuda para concluir os seus estudos. Para quem ainda não conhece esse é um programa do Ministério da Educação que tem por objetivo financiar cursos superiores em universidades privadas. Mais uma chance para quem deseja estudar.

O programa está aberto para estudantes cuja renda familiar mensal bruta não seja superior a 03 salários mínimos e que tenham realizado uma prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir do ano de 2010. É importante que a nota da redação não pode ter sido 0 e os solicitantes devem ter uma nota superior a 450 pontos.FIESSELECAO.MEC.GOV.BR, FIES SELEÇÃO 2016

O período para se inscrever no processo de seleção do segundo semestre de 2016 vai do dia 24 ao dia 29 de junho de 2016. Será divulgada a lista com a pré-seleção dos candidatos no dia 30 de junho de 2016. Observe que a conclusão da inscrição através do SisFies poderá ser feita partir do dia 1° de julho de 2016. Os interessados que tenham ficado na lista de espera poderão fazer a sua inscrição no SisFies dentro do prazo de 5 dias úteis a partir do aviso de que tem direito ao financiamento.

Lembramos que é de responsabilidade do estudante consultar a lista dos selecionados para receber o financiamento bem como também se inscrever dentro dos prazos estabelecidos. Se os prazos forem perdidos o estudantes perdem o direito ao financiamento, fique atento as datas divulgadas no site do FIES.

Depois de os selecionados terem feito o seu cadastro no site do SisFies será necessário validar o financiamento junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em que irá estudar. Para saber mais sobre o processo de financiamento e seleção do FIES acesse o seu site em fiesselecao.mec.gov.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *