NOVOFIES.MEC.GOV.BR, NOVO FIES 2018

O Novo FIES 2018 chegou com mudanças que vão tornar o programa de financiamento ainda melhor para aqueles que mais precisam de uma ajuda para estudar e ter uma profissão. A principal alteração é a modalidade de juro zero para os estudantes que mais precisam, aqueles que tiverem renda per capita da família de até três salários mínimos.

O programa tem ainda outras duas modalidades para os estudantes cuja família tenha renda per capita de até cinco salários mínimos. Durante o período do financiamento o estudante não poderá mudar de modalidade. O programa oferece mais transparência e reajuste de mensalidades mais justo. Os recursos utilizados para o financiamento dos estudantes vêm dos fundos constitucionais e de desenvolvimento.

As novas regras do FIES começam a valer no primeiro semestre do ano de 2018. Os estudantes que desejam receber o financiamento devem cumprir os seguintes requisitos: ter feito uma prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir do ano de 2010, não ter zerado na redação e ter obtido média igual ou superior a 450 pontos. As inscrições no programa de financiamento deverão ser feitas pelo site do FIES Seleção, somente pela internet.

Os candidatos que forem pré-selecionados para uma das vagas disponíveis deverão acessar o site e completar o seu cadastro. Preenchendo corretamente todos os dados o estudante só precisará fazer a contratação do financiamento. Não podem contratar esse financiamento estudantes que: não tenham sido pré-selecionados no sistema do programa, que estejam com a matrícula trancada no momento do cadastro, estudantes que já tenham sido beneficiados pelo FIES com exceção daqueles que não usufruíram.

No site do Novo FIES 2018 você pode saber mais sobre o que desqualifica um estudante a ter acesso a esse financiamento e quais são as vantagens das mudanças. Para saber mais sobre o novo programa de financiamento estudantil acesse o seu site em novofies.mec.gov.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *